Queda de Cabelo

A queda de cabelo costuma ser mais comum nos homens, mas também pode afetar as mulheres. Ela pode ser divida em dois tipos, sendo a calvície a mais comum. Também conhecida como alopécia adrogenética, esse tipo geralmente pode ser identificado com outros casos na família. Ou seja: se tem muitos calvos na sua família, existe uma grgande possibilidade de você também sofrer com a queda de cabelo!

A alopécia androgenética ocorre por problemas no bulbo capilar e pode ser causada por fatores internos, como por exemplo: estresse, descontrole hormonal, problemas de saúde, uso de alguns medicamentos, entre outros. 

Por outro lado, também existe a alopécia areata, que trata-se de um tipo de queda de cabelo causada por um problema autoimune. Nesse caso, é possível encontrar áreas falhas no cabelo e/ou pelos do corpo, de modo que na maioria dos casos é reversível. 

Antes de descobrir qual é a melhor solução, os pacientes precisam passar por uma avaliação minuciosa, onde a dermatologista irá levantar informações sobre o histórico e hábitos de vida de cada um deles. Além disso, é comum que a especialista solicite  uma série de exames laboratoriais, para saber como anda a saúde, se há alguma infecção ativa ou deficiência de nutrientes. Tudo isso visando elaborar um protocolo totalmente personalizado!

COMO TRATAR QUEDA DE CABELO

MMP CAPILAR: A Microinfusão de Medicamentos na Pele é um dos tratamentos mais procurados para tratar queda de cabelo. O método utiliza um equipamento com inúmeras microagulhas, que facilita e potencializa a penetração de ativos na pele, promovendo um estímulo que controla o avanço da calvície.

INTENSIFY HAIR: Protocolo Exclusivo da Dra. Jullyte. Consiste na associação de um tratamento medicamentoso oral com um tratamento tópico, proporcionando uma melhora tanto na estética que se apresenta do lado de fora, como na saúde geral do paciente.

FIOS QUEBRADIÇOS

Os cabelos podem apresentar  fios quebradiços em qualquer fase da vida. Geralmente, pessoa que possuem cabelo loiro descolorido ou já passou por outras químicas como a progressiva se deparam com esse problema.

A quebra dos fios ocorre na haste do cabelo e pode ser causada por fatores externos como: excesso de sol e vento, mudanças bruscas na temperatura, cloro da piscina, progressivas, tinturas, descoloração, relaxamento e outros procedimentos químicos.

O cabelo fica com a haste danificada e parece estagnar o crescimento. Muitas pessoas confundem com a queda e tratam apenas o couro cabeludo, por isso parece que o cabelo não cresce. Mas é possível reverter esse quadro, realizando tratamentos de recuperação do fio danificado.

COMO TRATAR FIOS QUEBRADIÇOS

AOFIO HAIR: Este é um procedimento realizado exclusivamente por médicos que restaura cabelos quimicamente tratados e reverte os danos causados pelo secador, babyliss e chapinha. Além disso, também é ideal para preparar os fios antes de realizar tratamentos químicos.