A flacidez facial é um problema que vai se atenuando à medida que a idade avança. Com o amadurecimento da pele, é natural que ela fique mais fina. Essa redução na espessura da pele é uma condição natural de todo ser humano e se dá por meio da degradação do colágeno e o processo de oxidação da pele. Além disso, algumas regiões da face vão perdendo gordura.
Estudos comprovam que, a partir dos 25 anos, a pele vai perdendo cerca de 1% do colágeno por ano. A partir dos 55 anos, essa perda começa a ficar extremamente visível, especialmente por conta da redução não apenas do colágeno, mas também de hormônios importantes para manter a sustentação natural da pele.
Quando se trata de flacidez, é importante lembrar que quanto mais cedo a gente começa o tratamento, melhor vai ser o resultado. Dessa forma, se a paciente é adulta-jovem e está começando a apresentar um quadro de flacidez e resolve iniciar um tratamento com fios de sustentação, por exemplo, o resultado tende a ser muito mais intenso pois é preventivo.
Por outro lado, se a paciente possui idade mais avançada e, portanto, um grau de flacidez mais elevado, também é possível perceber um ótimo resultado, embora mais modesto do que em um paciente mais jovem, justamente pelas questões de metabolismo. De qualquer forma, a pele será reestruturada e você se sentirá muito mais jovem.
Por fim, vale lembrar que a melhor forma de prevenir a flacidez é por meio da mudança de hábitos, começando com uma rotina de limpeza, hidratação e fotoproteção adequada ao tipo de pele de cada pessoa.
COMO TRATAR FLACIDEZ FACIAL
Ultraformer III: Por si só, essa tecnologia já traz resultados fantásticos para a flacidez facial. Mas é possível potencializar os resultados, aliando procedimentos como Radiesse ou Sculptra. Também melhora o contorno corporal como um todo, reduzindo papada e bochecha, além de amenizar rugas e poros superficiais.
Preenchedores faciais: O mais conhecido é o ácido hialurônico, mas existem inúmeros preenchedores capazes de devolver o volume à pele. Além disso, promove hidratação, correção de sulcos, cicatrizes de acnes e olheiras.
Sculptra: Um dos procedimentos queridinhos da área da dermatologia, já que pode atuar corrigindo tanto a flacidez facial como corporal. Combate desde rugas superficiais até as mais profundas, melhorando o contorno facial.
Fios de Sustentação: Quando uma pessoa faz cirurgia plástica, de maneira geral ela obtém um resultado rejuvenescedor, mas dificilmente fica natural. O fio de sustentação é um procedimento ideal para quem deseja um resultado super natural e podem ser feitos quantas vezes forem necessárias.