A flacidez corporal é uma das formas de perceber o que os efeitos do tempo e da gravidade podem fazer com o nosso corpo. Com a idade, isso tende a acontecer de forma mais evidente, já que a pele vai perdendo as funções biológicas de proteínas como colágeno e proteoglicanas.
A poluição, o estresse, o tabagismo, dietas hipercalóricas, radiação solar outros fatores também são responsáveis por aumentar a flacidez da pele. Além disso, mulheres que já tiveram filhos ou pessoas que perderam peso de forma muito abrupta tendem a apresentar flacidez – principalmente no abdômen.
No entanto, a barriga não é a única região corporal afetada pela flacidez. Também é possível encontrar pessoas com flacidez nos braços, pernas e bumbum. Felizmente, existem tratamentos específicos que são capazes de restaurar a sustentação da pele em cada uma dessas regiões. Tudo depende de uma avaliação minuciosa com uma dermatologista especialista em flacidez corporal.
COMO TRATAR FLACIDEZ CORPORAL
Ultraformer III: Promove uma melhora significativa no tônus da pele, além de proporcionar um efeito lifting no bumbum. Também melhora o contorno corporal como um todo, reduzindo gordura localizada e celulite.
Enzimas: As enzimas atuam estimulando a produção de fibras colágeno, responsáveis por trazer firmeza à pele. Pode ser associada com enzimas que quebram as moléculas de gordura, além de aparelhos como Ultraformer III para trazer resultados integrados.