O preenchimento facial é um procedimento indicado para quem está em busca de um tratamento que possa colaborar com o fim das marcas de expressão, visando rejuvenescer a pele do rosto, que com o tempo fica mais carregado de expressões.
Embora não tenha uma idade fixa para iniciar o tratamento, o preenchimento é um dos procedimentos mais procurados pelas pessoas acima dos quarenta anos porque é excelente para corrigir rugas finas e cicatrizes, sulcos faciais, aumento dos lábios, contorno das maçãs do rosto e até das mãos!
Você está preparada para desmistificar alguns pontos sobre o preenchimento? Então vamos lá…
1. Preenchimento só pode ser feito nos lábios.
MITO. Para falar a verdade, a região dos lábios nem é a mais procurada. As áreas mais frequentes que a mulherada costuma tratar são a região do bigode chinês, rugas ao redor dos lábios e nas bochechas do rosto.
2. Preenchimento facial dói muito.
MITO. A sensibilidade varia muito de acordo com cada paciente e região tratada, mas o procedimento é quase indolor, causando apenas um leve desconforto na região aplicada. Além disso, um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à puntura da micro agulha e tornar a sessão mais confortável.
3. O efeito não é permanente.
VERDADE. A duração varia de acordo com os cuidados e hábitos da paciente, além de variar conforme o local preenchido. Pode ir de nove a dezoito meses, de modo que após esse período, é necessário reaplicar a substância.
4. O excesso de aplicações faz com que o procedimento perca o efeito.
MITO. É possível realizar várias explicações, porque se trata de um produto totalmente absorvível. A cada aplicação, é possível observar resultados ainda melhores!
5. Nem sempre o preenchimento facial é feito com ácido hialurônico.
VERDADE. Apesar de ser um dos mais utilizados, o ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente em nossa pele, mas que vai diminuindo a sua formação conforme o passar do tempo. No entanto, não é a única! O Sculptra é uma das opções. Trata-se de um indutor que irá estimular o próprio organismo a formar novas fibras de colágeno.
6. É possível ver o resultado definitivo logo após a aplicação.
MITO. Logo após a aplicação já é possível perceber uma melhora estética na região. Entretanto, é normal que haja inchaço e vermelhidão, exigindo de três a quatro dias para que normalize o trauma na região.
7. A região em que o preenchimento é aplicado perde a sensibilidade.
MITO. Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade.
8. Botox e preenchimento são a mesma coisa.
MITO. É muito comum que haja confusão entre ambos, mas são procedimentos totalmente diferentes e com indicações também diferentes. O botox atua no relaxamento do músculo, de modo que é indicado para tratar as rugas que se formam pela movimentação dos músculos faciais. Já o preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, visando aumentar o volume e corrigir os contornos da pele, sendo utilizado para corrigir o sulco nasogeniano (bigode chinês), linhas da marionete, aumento do volume dos lábios, etc.
Você já ouviu algum desses mitos ou tem dúvidas a respeito do procedimento? Deixe nos comentários!